PESQUISA

Ao longo da trajetória do museu, ganhamos também outras funções simbólicas através de nossos representantes, que participam de inúmeras lutas de resistência contra as remoções e levam para diversos espaços suas experiências, compartilhando e reforçando a memória para impedir o apagamento de múltiplas histórias.

A articulação entre pesquisa acadêmica e saber comunitário é fundamental para nossa história, na construção e manutenção de narrativas e como apoio contra a gentrificação.

Seguimos estimulando que agentes sociais levem o Museu das Remoções para além dos limites regionais, seja no Brasil ou no exterior, em palestras e eventos culturais e políticos, através das mais variadas formas de expressão.

A prática de expansão da pesquisa já resultou em muitos livros, teses, dissertações, monografias e artigos acadêmicos. Se você é estudante, pesquisador ou está interessado em desenvolver novos trabalhos e deseja acessar o nosso material, entre em contato pelo e-mail museudasremocoes@gmail.com.

Disponibilizamos também dossiês, revistas eletrônicas e relatórios publicados online, com dados interessantes para pesquisa, para acesso livre: Dossiês, Revistas e Relatórios.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close